Amados, estou de volta!
Não sei se todos já sabem, mas estamos morando em Florianópolis desde o dia 14 de setembro de 2012.
E como muitos devem ter achado estranho e ficaram surpresos, resolvi voltar a escrever falando o porque viemos parar aqui.
Pois bem, pelo aluguel caríssimo em Rio Grande e a vontade que nossos filhos tinham de sair de Rio Grande assim que formados (ambos se formam no final deste ano), a falta de futuro profissional para meu marido e para mim lá, juntando à isto tudo o fato de nosso filho mais velho estar fazendo entrevista para um emprego em Florianópolis....resolvemos, todos em conjunto, que iríamos primeiramente eu e meu marido para Porto Alegre trabalhar, e no final do ano o mais novo nos encontraria e viríamos todos para Florianópolis pois o futuro profissional de ambos é muito promissor aqui, já que é um dos pólos tecnológicos do Brasil. É claro que para isto precisamos contar com a ajuda fundamental de alguns amigos e parentes. Nossos filhos ficaram morando com a Regina, a esposa do meu pai(já falecido) e minha irmã Estefânia ( a Teka), e nossa mudança ficou na casa de um casal maravilhoso que Deus nos deu de presente como amigos verdadeiros a Lu e o Zé Perazo!
Bem, isto feito, fomos nos despedir de dois padres que são muito importantes para nós: o Pe. João Pozzolo e o Pe. Giribone Cardoso.
No Pe. João recebemos uma benção e ficamos surpresos pois ele chegou a chorar de emoção por nossa partida, disse que era muito feliz por ter-nos tido como paroquianos dele.
No Pe. Giribone recebemos uma benção e ele fez uma oração diante do Sacrário pedindo por nós, nossa nova vida, nossa família...e nos deu de presente uma rosa abençoada por Nossa Senhora, pediu que eu distribuísse as pétalas para quem eu quisesse ...a partir daí não tivemos dúvida nenhuma que Nossa Senhora estaria sempre, mais do que nunca, na nossa frente, abrindo caminhos....
Deixei algumas pétalas com algumas pessoas e pegamos a estrada.
Chegamos em Porto Alegre, fomos para o hotel (e tudo sobre a viagem escreverei outra hora)...depois do banho fomos para o Shopping Iguatemi comer alguma coisa. Voltamos para o hotel e fomos dormir. No dia seguinte levantamos com o mesmo sentimento: que não deveríamos ficar em Porto Alegre e sim vir direto para cá. Falamos com nossos filhos e ambos concordaram, então almoçamos e pegamos a estrada novamente. Chegando aqui, nos acolheu o Júnior, primo do Toni. No sábado saímos para procurar um imóvel para alugar e no final do dia achamos um que Nossa Senhora guardou para nós.
Poderíamos ter nos mudado no domingo, mas o Júnior se sentiu mal e tivemos que levar ele para o hospital. Nada de mais, só um susto.
Na segunda estávamos nos mudando pela manhã e a tarde já em busca de emprego!
Meu marido já começou a trabalhar em uma imobiliária(ele é corretor de imóveis) e no final de semana seguinte, nosso filho mais velho estava aqui para participar de mais uma etapa da seleção para o emprego que ele almejava. Voltou no domingo à noite para Rio Grande, e na segunda pela manhã ficou sabendo que estava selecionado!
Veio de muda para cá também no dia 30 de setembro e começa no novo emprego amanhã!
Alguém tem dúvida de que fizemos a coisa certa?
Bom, por hoje é só.
À todos vocês PAZ e BEM!
E muita saudade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para mim!