Ontem a noite tivemos mais uma maravilhosa Noite de Reflexão proporcionada pelo MFC.
Nela tivemos a oportunidade de reforçar a lembrança de JESUS EUCARÍSTICO!
No início apresentaram um teatro de jovens, onde mostrou que Deus nos acompanha desde nosso nascimento, mas que com os anos passando, as coisas do mundo acabam tomando conta de nós, mostraram também a tristeza e desespero que Jesus fica quando nos afastamos dEle. Que Ele faz de tudo para nos ajudar a nos livrar de nossos vícios, manias, síndromes e más tendências.
Foi falado sobre Santa Margarida Maria Alacoque, que ela teve a visão do Sagrado Coração de Jesus em chamas de amor por nós, mas muito triste pelas almas que não O amam.
Também sobre Santo Agostinho, que depois de sua mãe, Santa Mônica rezar por ele durante anos, deixou a vida mundana que levava e tornou-se Bispo da nossa igreja.
Foi dado o exemplo da mãe que após fazer sua 1ª Comunhão aos 9 anos de idade, continuou comungando diariamente por todos os dias da sua vida, passando assim aos filhos, um verdadeiro exemplo e testemunho do que significava para ela a Eucaristia. E que esta mãe rezava pedindo um coração eucarístico para seus filhos. Que a Eucaristia é remédio, luz, nos liberta, nos pacifica. Que a Eucaristia é o ápice da vida cristã. É o alimento da nossa alma.É o centro da vida da Igreja.
Foi falado também da tristeza que Jesus sente quando não vamos à missa, para isto foi dado um exemplo bem simples: se uma mãe, que tem 12 filhos, resolve fazer um almoço e chamar todos...mas no dia um deles falta; ela vai ficar feliz em estar com todos os que puderam ir, mas muito triste pois um não estava presente.
Agora vocês imaginem Jesus que tem um coração muito mais amoroso, piedoso e misericordioso do que nós, como Ele deve se sentir quando nós O desprezamos. O desprezamos quando não damos valor à Eucaristia, pois é ali que Ele renova seu sacrifício todos os dias!
E claro que não podiam deixar de falar sobre os milagres eucarísticos que já aconteceram para provar a verdade sobre a Eucaristia, em especial o Milagre de Lanciano.
E para finalizar, tivemos a oportunidade maravilhosa de uma pequena adoração ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia, onde todos fomos convidados a nos aproximar em pequenos grupos do Santíssimo para louvar e agradecer tantas graças.
Foram momentos maravilhosos que culminaram com JESUS CRISTO presente na Eucaristia de modo único e incomparável. De modo verdadeiro, real, substancial: com o seu Corpo e o seu Sangue, com a sua Alma e a sua Divindade.
"Senhor, eu creio, adoro, espero e amo-vos, peço perdão por todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam".
Agradecemos de coração por esta oportunidade!
Que DEUS abençoe a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para mim!