Hoje pela manhã,em uma manifestação pacífica das mulheres que reivindicam seguro-defeso aqui em Rio Grande, a polícia foi lá, e começou a agredir batendo nas pessoas(maiores detalhes ainda não sei,mas se houver mais informações,postarei aqui).
Agora a pouco li uma matéria onde falava que um rapaz de 28 anos,morador de Alvorada, na sexta feira a noite(dia 22 de julho) foi atropelado por um carro e teve a perna esmagada...depois de várias horas sem conseguirem encaminhá-lo para um hospital em Porto Alegre, olhem o absurdo que aconteceu narrado na reportagem:
Em desespero, o paciente ouviu a sugestão de que procurasse por conta própria uma emergência na Capital – caso em que os hospitais não costumam recusar atendimento. Porém, argumentou que não teria condições de vagar com a perna rompida.
Acabaram conseguindo vaga para ele aqui em Rio Grande.
Vocês conseguiram ver o ABSURDO da situação?
Sabemos que a nossa saúde pública está muito longe do que precisamos,mas daí alguém sugerir ao paciente que está com a perna esmagada que vá por conta própria buscar atendimento em outros hospitais é INACEITÁVEL!!!
Fico chocada em ver o que a falta de BOM SENSO faz com as pessoas.
"Bom senso é um conceito estritamente ligado às noções de sabedoria e de razoabilidade, e que define a capacidade média que uma pessoa possui, ou deveria possuir, de adequar regras e costumes à determinadas realidades, e assim poder fazer bons julgamentos e escolhas".
Quantas e quantas vezes, vemos situações onde poderia haver um desfecho diferente apenas com o uso do bom senso (e normalmente da boa vontade também).
O que está acontecendo com as pessoas?
O que faz com que um ser humano não se preocupe com o outro?
No caso da manifestação das mulheres,porque partir para a agressão?Meu marido estava lá e viu,não havia a menor necessidade disto!
E no caso do rapaz acidentado?
Gente, até quando ficaremos calados diante de tantos absurdos?
E para terminar, deixo aqui mais uma definição de BOM SENSO:
Bom senso é ligado à ideia de sensatez, sendo uma capacidade intuitiva de distinguir a melhor conduta em situações específicas que, muitas vezes, são difíceis de serem analisadas mais longamente.
Para Aristóteles, o bom senso é "elemento central da conduta ética uma capacidade virtuosa de achar o meio termo e distinguir a ação correta, o que é em termos mais simples, nada mais que bom senso."
Ainda chocada, mas desejando à todos um dia abençoado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para mim!